ALP
ASSOCIAÇÃO
LISBONENSE
DE PROPRIETÁRIOS
Novo Serviço Casa OK

Serviço Casa OK powered by ALP:

Minimize os riscos nos seus investimentos. Assegure-se que está mesmo a fazer um bom negócio.

A ALP acaba de lançar um inovador serviço de technical due diligence (diligência técnica prévia) exclusivo para Associados — Casa OK powered by ALP — que lhe garante, com transparência e rigor, se está mesmo a fazer um bom negócio imobiliário.

Através de uma equipa multidisciplinar composta por arquitectos, advogados e técnicos especializados, o serviço Casa OK powered by ALP apresenta-se como um serviço de technical due diligence (diligência técnica prévia), que avalia previamente o estado de conservação do imóvel, que pode estar aparentemente reabilitado, mas ter sido apenas alvo de uma intervenção cosmética, e apresentar, por isso, diversas deficiências estruturais relevantes, complementando essa auditoria técnica com a revisão de toda a documentação do mesmo, para avalizar de forma transparente a sua aquisição ou venda, afastando quaisquer problemas, ou identificando e até orçamentando as suas soluções.

A ALP adverte que quem compra um imóvel aparentemente reabilitado deverá, antes de mais, recorrer a uma vistoria e a um relatório de peritagem de forma a identificar diferentes patologias, as visíveis bem como as menos visíveis, de forma a chegar a um diagnóstico independente que conclua do real estado de conservação do mesmo. O serviço Casa OK powered by ALP identifica e contabiliza as deficiências, aponta as soluções para a sua correcção, ou simplesmente confirma a boa qualidade construtiva, ou da reabilitação do imóvel em causa.

O serviço Casa OK powered by ALP é bastante útil também no caso de aquisição de imóveis hipotecados ou penhorados; arrendados; cuja titularidade pertence a vários comproprietários; ou no caso em que se mantém em nome de um familiar pré-falecido. Outra das matérias onde poderá ser bastante importante é no caso de existir no imóvel desconformidade de áreas declaradas (como seja o aproveitamento de sótãos sem actualização das cadernetas prediais), que poderão, por exemplo, deitar por terra o investimento já feito no âmbito de um contrato de promessa de compra e venda, ou dificultar o acesso a um crédito a habitação.

Na sequência da análise da documentação necessária à transferência da propriedade, o serviço Casa OK powered by ALP apura a regularidade e a veracidade da documentação apresentada, e apresenta as soluções necessárias para a celebração do negócio de uma forma transparente e em segurança.

Contacto:

Márcia Rodrigues

Telefone: 21 340 20 47

e-mail: atendimento@alp.pt